06 Nov, 2014

Abertas as inscrições para os testes do recurso de tradução simultânea do Skype.

06 Nov, 2014

Nessa última segunda-feira, 3/11, a Microsoft abriu as inscrições para interessados em testar a versão demo do sistema de tradução simultânea do Skype, serviço apresentado em maio pelo diretor executivo da empresa, Satya Nadella. Na conferência anual para parceiros, que aconteceu em julho, a Microsoft demonstrou o funcionamento do recurso de tradução.

A prévia será gratuita e estará disponível inicialmente para computadores e tablets que utilizem o sistema Windows 8.1. Enquanto não é lançado oficialmente, o sistema oferecerá tradução apenas alguns idiomas.

Os interessados em experimentar o novo produto devem preencher um questionário e responder algumas perguntas sobre o sistema operacional utilizado (entre eles, Windows, Mac, Android e iOS) e as línguas de interesse para a tradução simultânea.

De acordo com a Microsoft, o Skype conecta por mês mais de 300 milhões de pessoas por meio de ligações de voz e vídeo. Num único dia esses usuários falam durante mais de dois bilhões de minutos utilizando o serviço.

A empresa afirma que as barreiras de linguagem têm sido um impedimento à produtividade e à conexão das pessoas. O objetivo é usar o Skype Translator para transpor esses obstáculos. O serviço é oferecido com o recurso de tradução simultânea atualmente em 45 idiomas.

Ficção-científica ou tecnologia? O programa interpreta a voz do interlocutor e traduz o resultado para o ouvinte que está do outro lado da linha. À medida que o usuário fala, o tradutor identifica as palavras pelo microfone e vai sugerindo a tradução para o texto. Para diminuir os erros frequentes, o Skype conta com uma tecnologia conhecida como Machine Learner, por meio da qual o software aprende a melhorar a tradução com o uso.

A versão prévia do Skype com o novo sistema de tradução simultânea já está disponível na Windows Store para usuários da versão 8.1 do Windows.

«
»

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado.