29 Mai, 2014

Skype translator: ligações via Skype terão tradução simultânea

29 Mai, 2014

Satya Nadella, CEO da Microsoft, apresentou ontem na Code Conference, em São Francisco, uma versão demo do Skype Translator. A ferramenta, ainda em desenvolvimento, permitirá a tradução simultânea de ligações de voz em diversas línguas, praticamente em tempo real.

 

O software estará disponível para testes ainda este ano para Windows 8 e em dois anos e meio será um produto comercial. O protótipo por enquanto traduz apenas entre inglês e alemão, mas espera-se que a versão final venha com diversos pares de idiomas. De acordo com a Microsoft, o programa será compatível com todos os dispositivos: desktop, tablets e smartphones.

 

Desenvolvendo tradução automatizada há mais de 10 anos, a empresa tornou realidade algo antes impensável: traduzir conversas pelo Skype em tempo real. A primeira demonstração pública de uma tradução real pela Microsoft aconteceu em 2012, numa conferência da empresa na China, quando se traduziu uma conversa entre duas pessoas, uma falando inglês, outra, em mandarim.

 

Antes mesmo de a Microsoft imaginar a façanha, a operadora japonesa NTT Docomo oferecia um serviço similar entre japonês-inglês, o que acontecia desde 2011. A Google também vem trabalhando no setor com versões de tradução imediata em modo texto. A diferença do Skype é a escala do desafio, uma vez que seu número de usuários é muito maior — mais de 300 milhões de conexões a cada mês, com um  total de mais de 2 bilhões de minutos por dia.





Leia mais em: http://recode.net/2014/05/27/microsofts-skype-star-trek-language-translator-takes-on-tower-of-babel/ 

 

«
»

Leave a comment:

O seu endereço de e-mail não será publicado.